02.Oct.2017

Les Proverbes d’Amélie

Os Provérbios de Amélie: uma coleção linda, cheia de amor e de alma, feita do começo ao fim em Curitiba!

É com muita satisfação, gratidão e carinho que nós temos o prazer de mostrar pra vocês as primeiras fotos da coleção Os Provérbios de Amélie. Foi desejada por anos, idealizada por meses e com muita dedicação, pesquisas, carinho e afeto, ela irá às araras da Ampersand nesta quarta-feira!

Mas por quê este nome? Bem, quem conhece o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain já pode ter adivinhado: é por conta da passagem em que Gina “entrevista” Nino, pretendente de sua amiga e colega de trabalho Amélie, para saber se ele é uma boa pessoa. O diálogo começa com Gina confessando: “o problema é que você parece ser legal”, e Nino retruca: “o que quer dizer com isso?”, e Gina responde: “quanto mais eu acho que um cara é legal, mais mentalmente problemático ele é! Preciso saber mais sobre você” (hahaha, alguma amiga se identifica aqui?). E assim, Gina começa a dizer uma série de provérbios populares, para que Nino complete as frases. Essa parte do filme é extremamente intrigante e apaixonante: a gente sabe que algo está pra acontecer, e que o amor platônico de Amélie talvez se torne real! Há tempos queríamos fazer uma coleção inspirada em Amélie Poulain, e quando decidimos isto no começo desse ano e reassistimos o filme, não tivemos dúvidas de qual seria o trecho que nos levaria neste caminho que percorremos durante este ano!

Escolhemos, então, cinco provérbios do filme e desenvolvemos ilustrações que evocassem, dentro da nossa perspectiva, esses dizeres. As ilustrações foram desenvolvidas por mim (Aline) e pelo Thyago, ilustrador super talentoso que também calha de ser o meu namorado! Decidimos colocar estas estampas em camisetas, para fechar um projeto que já queríamos muito fazer: o de camisetas com estampas exclusivas! Para este lançamento, confeccionamos também seis saias diferentes, para vocês usarem com as camisetas ou com as peças que vocês preferirem. São roupas versáteis, e vários dos modelos foram inspirados por vocês! Atendemos aos seus pedidos com relação às saias xadrez midi, minissaias e também a saia caramelo de chamois. A coleção está SÓ COMEÇANDO e por aí vem muita coisa linda, exclusiva e feita com amor e com mãozinhas preciosas no nosso ateliê aqui em Curitiba!

E agora, né, gente, vamos às t-shirts e saias lindas que a gente fez!

PROVERBIOS DE AMELIE (15 of 16) PROVERBIOS DE AMELIE (5 of 16) PROVERBIOS DE AMELIE2 (5 of 23)

Nas fotos, a Má está usando a camiseta Pierre + saia midi de abotoação Georgette, combinadas com uma meia fio 15 e um tênis branco, provando que conforto e beleza DEVEM andar juntos! Cada saia foi batizada com o nome de uma personagem do filme, e a nossa campanha foi inspirada pela forma linda que o filme aborda a cidade de Paris. As estações de metrô, parques e cafés encheram os nossos olhos e nos fizeram suspirar! Quisemos passar essa mesma sensação, mas em Curitiba. Então cada foto foi feita em um lugar que amamos frequentar e que consideramos especial! Estas foram feitas na Rua 24 Horas!

black coffee 1 black coffee 3 black coffee 2

Aqui, a Vivian está tomando um cappuccino bem gostoso no Black Coffe – cafeteria deliciosa que a gente vai sempre, e que fica no shopping Omar, aonde temos a loja física! O lugar é aconchegante e estiloso, cheio de ilustrações sobre processos do café nas paredes e com comidas e bebidas muito gostosos! Para combinar, ela não podia estar usando outra coisa: t-shirt Procaffeinating (única t-shirt que não tem um provérbio) + minissaia transpassada Dominique!

abonchat 2 abonchat 1 abonchat 3

Alguém reconhece esse local? É o nosso amado MON! Além do lugar em si já ser super agradável pra passar a tarde, ter o parcão na parte de trás e um café delicioso, ainda recebe exposições super bacanas durante o ano todo. Um local que a gente adora, e inclusive, no começo da Amper, sempre fazíamos fotos lá! Não podia deixar de figurar na nossa campanha. A Vivs usa camiseta Ao Bom Gato + minissaia de amarração Suzanne!

hirondelle 5 hirondelle 3 hirondelle 4 hirondelle 2 hirondelle 1

hirondelle 6

Gente, o que falar dessas fotos? Além de terem ficado lindas, ainda foram uma DELÍCIA de fazer! Foram tiradas simplesmente na nossa bakery dos sonhos, a Goodies! Um lugar que pra gente não é só uma confeitaria com os melhores cookies e cupcakes da cidade, mas um lugar inspirador. Dá até pra dizer que não alimenta só os nossos olhos ou só a barriga, mas também a alma! Tudo é lindo, pensado com muito amor e carinho. Eu usei a t-shirt O Hábito + saia midi de abotoação Georgette, e a Má usou t-shirt Uma Andorinha + saia midi de abotoação Madeleine. Inclusive, gente, cá entre nós, a saia midi Madeleine já é uma forte candidata à queridinha da coleção! Fica a dica!

habito 1 habito 3 habito 2

Mais fotos no MON com um look que eu literalmente SONHEI em usar desde que começamos o desenvolvimento dessas peças: t-shirt O Hábito (sim, é uma das minhas preferidas!) + minissaia de amarração Gina. Quando vi que essas peças estariam na coleção, logo me imaginei exatamente como estou nas fotos: de meia fio 40, bota preta de cano baixo e talvez com uma jaquetinha de couro por cima! Look mais curitibano, impossível. Ah, e vale lembrar que as nossas saias foram todas pensadas nos levando em consideração: nós, as habitantes dessa cidade extraordinária com 20 tipos de climas no mesmo dia! Pensamos em fazer todas com a possibilidade de combinar com meia-calça, botinha, casaco, sandália, blusa de alcinha, enfim! Tudo o que a gente precisa numa peça que deve nos acompanhar durante o ano todo, e não só na coleção na qual ela foi adquirida.

amelie 3 amelie 4 amelie 1 amelie 2

E como dizem que a cereja do bolo fica pro final, neste post que eu AMEI fazer, não foi diferente: essas fotos foram feitas no ateliê da Ampersand, dentro do meu escritório. É ali que sento para ter ideias, e é daqui que estou fazendo este post nesse momento. É aqui que muitas vezes eu respondo vocês, e aonde gravo os stories na maioria das vezes! Aonde desenhei essas estampas e aonde muito de todo esse projeto surgiu! Na foto, a t-shirt que também é meu xodozinho, a Coração que Suspira. E junto dela, a minha menina dos olhos, a saia midi Amélie! Gente, eu podia falar muito dessas peças agora, mas vou deixar pro post de amanhã, aonde vou explicar cada um dos provérbios, seus significados e traduções. Mas aviso as amigas: quem gostou da saia Amélie, corre, porque ela foi feita numa tiragem super exclusiva. “Ai, Aline, por queeeeeee????” – simples! Porque essas saias foram todas costuradas por mim. Nelas, coloquei o meu toque pessoal, o meu capricho, e quem a levar pra casa vai saber quem foi que a confeccionou <3 Fiz questão de colocar todo esse amor em uma peça e presentear vocês com isso, afinal, se a Amper estará lançando essa coleção nesta quarta-feira, foi por vocês e graças a vocês!

Amanhã tem mais um post (vai ser mais curtinho, prometo!) explicando os provérbios e mostrando as estampas de maneira mais detalhada!

Beijinhos e até lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *